A Tranquilidade de Mondsee

O interior da Áustria é repleto de pequenos povoados rodeados por paisagens com montanhas e lagos. Um desses surpreendentes lugares é a vila de Mondsee que significa “Lago da Lua”, em alemão.

Localizada na região da Alta Áustria, bem próxima à cidade de Salzburgo, Mondsee possui em torno de 5000 habitantes que vivem da agricultura e do artesanato. Logo à sua chegada, chama a atenção a elegante Basílica de St. Michel, em uma bela praça ao centro da cidade. A Basílica ganhou fama mundial porque nela foi filmada a cena de casamento do clássico filme “A Noviça Rebelde”. O seu interior é, realmente, bonito e vale uma visita. Ao lado da St. Michel, está um bonito edifício onde funcionava um antigo monastério e que, atualmente, serve como um luxuoso hotel. Em meu passeio, um grupo de moradores, vestidos com trajes de época, faziam uma apresentação folclórica, naquela praça.

O vilarejo é banhado por um dos mais belos lagos da Áustria e que, graças às temperaturas mais elevadas no verão, serve como ponto turístico para banhos e esportes aquáticos. Por causa disso, Mondsee possui diversas pousadas aos arredores. Um curioso fato sobre esse lago é que ele é uma propriedade privada.

Visitei Mondsee no inverno e ao chegar à cidadezinha fiquei encantada com a beleza das coloridas casas com fachadas decoradas. As ruas, com calçamento impecável, estavam bem vazias e a cidade parecia deserta. Optamos por entrar em um café para tomarmos algo quente e deparamos com o ambiente repleto de moradores locais, muitos com roupas e artefatos de esqui, degustando chocolates e as deliciosas tortas austríacas. A tranquilidade e o aconchego da pequena vila fazem de Mondsee um local imperdível.

 

Mondsee, Áustria, e as coloridas casinhas

 

Mondsee

 

Mondsee

 

Basílica de St. Michel

 

Interior da Basílica de St. Michel

 

Antigo Monastério

 

Belíssimo Lago de Mondsee, na Áustria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *