Baden bei Wein

Baden bei Wein (significa ‘Baden perto de Viena’) é uma pequena e muito pitoresca cidade da Áustria, localizada a cerca de 26 km ao sul de Viena, com acesso, muito facilitado, por carro, ônibus ou trem.

Desde a época dos antigos romanos, Baden é uma importante estância termal (Baden significa Banho) e que chegou a receber a visita da monarquia austríaca. Hoje, a cidade é famosa pelos seus Spas e hotéis com agradáveis termas. Baden, com cerca de 26 mil habitantes, possui atmosfera interiorana que exala tranquilidade.

Diversas personagens ilustres aqui residiram. Foi nessa cidade que Mozart compôs Ave Verum e Beethoven a sua Nona Sinfonia. Strauss e Schubert, igualmente, eram frequentadores de Baden. Napoleão e a sua esposa a preferiam para os seus momentos de férias.

O que mais me impressionou na cidade foram os seus belíssimos e bem cuidados jardins e fontes, como as do Parque Kur Park. Chamou a minha atenção, também, a qualidade dos banheiros públicos de Baden (uma das melhores de toda a Europa).

 

A pacata cidade de Baden bei Wein, na Áustria

 

O tranquilo Centro de Baden, Áustria

 

Feira em Baden bei Wein

 

Parque de Baden, Áustria

 

Jardim em Baden bei Wein

 

Uma das muitas e agradáveis fontes da cidade de Baden bei Wein, na Áustria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *