Burg Eltz e o Vilarejo de Monreal, Alemanha

O castelo Burg Eltz é uma linda construção medieval do início do século XII, situado a 100km da cidade de Colônia, na Alemanha.

Inicialmente, foi habitado por três famílias, de ramos da família Eltz e, ainda hoje, é uma propriedade particular e moradia dos Eltz que disponibilizam parte do castelo para a visitação pública.

 

Castelo Burg Eltz

Antes de chegar ao castelo, é necessário deixar os veículos no estacionamento e caminhar por 15 minutos, ladeira abaixo até a entrada. A caminhada é tranquila e a paisagem lindíssima. No meio do percurso é possível avistar o castelo rodeado por mata densa e pelo rio Eltz. Pessoas com mobilidade reduzida podem utilizar vans que fazem o trajeto inúmeras vezes por dia.

 

Castelo Burg Eltz

O castelo disponibiliza banheiros públicos, lojas de souvenir e um pequeno restaurante. É possível, também, realizar visita guiada ao interior do castelo e apreciar objetos medievais reunidos na Sala do Tesouro.

 

Vista do castelo

 

Interior do Castelo Burg Eltz

Próximo ao castelo, a 25km de distância, está a pequena vila de Monreal. O lugar, com casinhas típicas e rústicas, parece intocado pelo tempo. Pelas ruas estreitas, perfume de flores misturam com aromas diversos das cozinhas. A pacata Monreal é um convite para o descanso.

 

Monreal

 

Monreal

 

Monreal

 

Burg Eltz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *