Canterbury

Canterbury ou Cantuária, em português, é uma pequena e pitoresca cidade localizada ao sudoeste da Inglaterra, muito conhecida por ser a sede da Igreja Anglicana e, também, polo universitário. É uma boa opção para quem está hospedado em Londres e quer fazer um passeio de um dia ou para quem está indo de carro para o ferry que atravessa o Canal da Mancha.

Logo na entrada da cidade, existe um parque, cortado por pequenos e encantadores canais, que no verão fica muito florido, atraindo muitos visitantes para os passeios de gôndolas: o Westgate Garden. Estive em Canterbury no inverno e, mesmo assim, o parque estava bem bonito.

A cidade tem origem medieval e ainda hoje é possível admirar as suas ruas em paralelepípedos ou o Castelo medieval de Leeds que fica nos seus arredores. A Catedral da Cantuária, patrimônio mundial (desde 1988), é belíssima, imponente e vale uma visita em seu interior para admirar os seus vitrais. Outra importante igreja é a Abadia de Santo Agostinho, de 1892.

Entretanto, o que mais fascina em Canterbury está em conhecer a vida interiorana inglesa, como o mercado Goods Shed que vende grande variedade de produtos orgânicos, como os famosos sucos de maças e as cervejas artesanais. É possível, igualmente, provar e comprar o melhor queijo cheddar do país.

A High Street é a principal rua da cidade e está repleta de pubs, cafés e lojinhas variadas. É um ótimo local para admirar a linda arquitetura da cidade.

 

High Street e o seu comércio, em Canterbury, Inglaterra

 

Detalhe da arquitetura em Canterbury

 

Canterbury

 

Inusitada arquitetura de Canterbury

 

Canal na entrada da cidade

 

A bucólica Canterbury e seus canais

 

A Catedral de Canterbury

 

Típica cabine telefônica britânica, Canterbury, Inglaterra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *