Cruzeiro no Reno

O Reno, um dos principais rios da Europa, tem sua nascente na Suíça e atravessa o continente em direção ao Mar do Norte, onde deságua. Possui boa parte dos seus 1200 km na Alemanha, em incrível e belíssima paisagem, considerada Patrimônio Mundial da Unesco. É possível realizar passeios pelo Rio, partindo e chegando por diversas cidades da própria Alemanha.

Optamos por iniciar o cruzeiro na cidade de Rudesheim, próxima à Frankfurt, descendo o Reno até a cidade de St. Goar, em trajeto que dura pouco mais de duas horas. Os passeios podem ser adquiridos em diversas agências de turismo de Frankfurt ou nos diversos pontos de embarque. Os barcos são muito confortáveis, com restaurantes e bares (a maioria). Além de espaço coberto, possuem área aberta com mesas e cadeiras, locais ideais para admirar a linda paisagem. O cruzeiro não é apenas turístico, já que a população ribeirinha o utiliza como meio de transporte para o deslocamento de uma cidade para a outra.

O mais fascinante no passeio está na beleza das margens do Rio. À medida que o barco desliza, surgem inúmeras vilas e castelos (alguns em ruínas). Quase toda a margem é ladeada por vinhedos que dão origem ao famoso vinho Mosel, um tipo de vinho riesling muito saboroso e aromático. No barco, é possível degustar os vinhos e, também, comprar caixas fechadas dos mesmos para serem entregues no endereço que o cliente desejar. Pessoal especializado fica à disposição do cliente, explicando os tipos de vinhos disponíveis no catálogo, para compra, ou na carta de vinhos, para degustação.

 

Rio Reno, Alemanha, e cidade ribeirinha

 

Um dos diversos pontos de embarque para o cruzeiro no Reno

 

Um dos tipo de embarcações

 

Belíssimos vinhedos à margem do Reno

 

Turistas fotografando a paisagem

 

Vinhedos à margem do Rio Reno

 

Um dos belos lugarejos à margem do Rio

 

Castelo à margem do Rio Reno

 

Bela paisagem às margens do Rio

 

Vinhedos e Castelo

 

Águas tranquilas do Reno

 

Cruzeiro pelo Rio Reno

 

Rio Reno, em sua passagem pela Alemanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *