Grinzing: A Aldeia do Vinho em Viena

Grinzing é um bairro de Viena que chegou a sustentar, no passado, o status de cidade. O local era habitado por viticultores que, além de cultivarem uvas, fabricavam seus próprios vinhos, em pequenas quantidades. A qualidade dos mesmos era tão elevada que atraía os moradores das regiões próximas. Como a degustação dos vinhos exige que algum alimento os acompanhe, como queijos ou massas, as famílias dos viticultores e vinicultores começaram a preparar iguarias para receber os visitantes.

Grinzing se transforma, então, em um local repleto de restaurantes caseiros e rústicos que funcionam nos quintais das casas dos seus moradores. O local possui ruas tranquilas, casinhas coloridas e videiras por onde quer que se olhe. O ideal é visitá-lo aos finais das tardes, quando o movimento de turistas é menor. Alguns restaurantes possuem música ao vivo e outras atrações, mas recomendo escolher estabelecimentos menores e mais aconchegantes, tendo a oportunidade de conversar com o próprio fabricante do vinho.

Para se chegar a Grinzing, o ideal é pegar o autobus da linha 38A que passa por diversos locais de Viena. O bairro não é um lugar para se visitar às pressas: reserve ao menos 4 horas para o passeio. O melhor do local, no entanto, é o contato com os seus moradores e o aprendizado sobre a cultura austríaca.

 

O belo bairro de Grinzing em Viena, Áustria

 

Grinzing

 

Rua principal de Grinzing, em Viena

 

Restaurante típico de Grinzing

 

 

Enoteca em Grinzing, Viena

 

Ambiente rústico de restaurante típico de Grinzing

 

 

Vinho fabricado em Grinzing – Viena, Áustria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *