Heineken Experience: o Interessante Museu

A Holanda é famosa pela fabricação de cervejas, como a destacada Heineken. Fundada em 1864, na cidade de Amsterdam, ela é a terceira maior cervejaria do mundo e patrocinadora de diversos eventos esportivos.

O primeiro prédio onde funcionou a antiga cervejaria foi transformado em museu, o Heineken Experience, sendo um dos mais apreciados pontos turísticos do país. Localizado bem próximo a outros dois famosos da capital, o Rijksmuseum e o Van Gogh Museum, funciona, diariamente, das 11 às 20:30 horas. Os bondes de número 7, 10, 16 e 24 deixam os visitantes muito próximos ao local. Os ingressos podem ser adquiridos no próprio Museu ou no seu site oficial que, além do tour no interior da antiga fábrica, dão direito à degustação de 3 copos de cerveja e a um brinde que varia de acordo com a época do ano (quando estive lá, ganhei um copo de chopp da marca). É permitido a entrada de crianças que recebem refrigerantes para degustação.

Ao chegar ao Heineken Experience, funcionários recepcionam os turistas e fornecem algumas informações básicas sobre o tour. É possível baixar um aplicativo no celular e receber informações enquanto percorre o Museu. Porém, em cada ambiente, existem guias que dão explicações em inglês e todo o local é bem sinalizado. A loja de souveniers é muito interessante e vende objetos, camisetas e quadros relacionados à marca Heineken.

Logo ao entrar, fiquei impressionada com a estrutura e decoração do interior do prédio, com belos pisos e azulejos, enormes janelas com vitrais e, é claro, os incríveis tanques de cobre destinados à fabricação das cervejas. Todos os ingredientes que compõe a bebida estão expostos e é possível sentir o cheiro do lúpulo e da cevada. Ao longo do passeio, o visitante aprende sobre a história da marca e conhece as diversas embalagens, tampas e rótulos em sua evolução ao longo dos anos e décadas.

O Museu é bem interativo e um dos pontos mais interessante é a experiência 4D ou Brew You Ride, em que é possível ver e sentir todo o processo de engarrafamento. Durante a degustação, um funcionário explica a maneira correta de servir, tomar e combinar a cerveja com variados alimentos, tudo em um ambiente descontraído e com excelente música!

 

Entrada do Museu Heineken, em Amsterdam, Holanda

 

Salão de entrada do Museu

 

Interior do Museu

 

Detalhes dos tanques de cobre em que são preparadas as cervejas

 

Uma garrafa antiga da marca

 

Rótulos antigos e atuais da cerveja Heineken

 

Processo de engarrafamento

 

Área de degustação no Museu Heineken, Holanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *