Innsbruck

Innsbruck é uma bela austríaca cidade, com cerca de 200 mil habitantes, situada em um vale nos Alpes e rodeada por montanhas de mais de 2000 metros de altura. É cortada pelo Rio Inn que deu origem ao seu nome: “Ponte sobre o Rio Inn“. Capital da região do Tirol, Innsbruck é importante centro universitário do país e é conhecida, internacionalmente, como polo turístico de inverno, devido à sua privilegiada localização. Todas essas características fazem da cidade e arredores serem um dos mais belos cenários da Europa.

Innsbruck possui diversas estações de esqui na região, principalmente nas montanhas Nordkette. Na estação de Stubai, é possível praticar o esporte até mesmo no verão, devido ao degelo dos glaciares. A cidade já foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno por duas vezes (1964 e 1976) e possui gigantesca pista artificial de esqui, utilizada para treinamento de atletas profissionais.

Innsbruck é alegre, movimentada e nos finais de semana suas cervejarias ficam lotadas. A principal rua da cidade, Maria-Theresien-Strasse, possui comércio intenso com lojas e restaurantes e é fechada para circulação de veículos. Aqui, está localizado um dos mais belos monumentos de Innsbruck: a Coluna de St. Anna. Bem próximo, fica a Torre Stadtturm, com verde teto, 56 metros de altura e de onde se tem uma linda vista da cidade, desde que se anime subir os seus 133 degraus.

Passeando pelas ruas de Innsbruck, fiquei impressionada com a riqueza arquitetônica dos belíssimos edifícios rococó, como a do Helblinghaus. Uma outra construção que chama a atenção é a Goldenes Dach: um edifício erguido em 1500, com telhado decorado por douradas telhas de cobre.

A Catedral de St. Jakob, em estilo barroco, erguida entre 1717 e 1724, foi reconstruída em 1950, após ser parcialmente destruída na Segunda Guerra Mundial. A abóbada é decorada com afrescos que retratam a vida do santo Jacó.

 

Innsbruck, rio Inn e os Alpes ao fundo – Áustria

 

Belíssima vista de Innsbruck

 

Coluna de Santa Anna, na região da rua Maria Theresine

 

Torre Stadtturm

 

Centro de Innsbruck

 

Rua do centro de Innsbruck

 

Belo edifício em estilo rococó, o Helblinghaus

 

Goldenes Dachi e o seu dourado telhado

 

Rua no centro de Innsbruck

 

Pista de esqui para treinamento

 

Atleta esquiando

 

Atletas esquiando

 

Igreja de St. Jakob

 

Interior barroco da igreja de St. Jakob, Innsbruck, Áustria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *