Jardin du Luxembourg: Oásis Verde e Florido em Paris

Luxembourg é uma das regiões mais encantadoras de Paris, repleta de livrarias, jardins aconchegantes e áreas para descanso.

O Jardin du Luxembourg possui 25 hectares e foi aberto ao público por Luís XVIII, no século XIX. Possui cafés, um teatro de marionetes, apiário e várias quadras de tênis. O que mais encanta no jardim são as trilhas ladeadas por vegetação e flores, permeadas por belas esculturas.

 

O belíssimo Jardin du Luxembourg, em Paris, França

 

Momento de lazer, no Jardin du Luxembourg

 

Caminhos no Jardin du Luxembourg

 

Área verde com bela escultura

 

Bela escultura, no meio da mata

O Jardim possui um belíssimo lago em formato octogonal, ladeado por gramado, onde as pessoas, no verão, tomam banhos de sol. O Lago, conhecido como Grand Bassin, atrai centenas de moradores e turistas para apreciarem as miniaturas de barco a vela, uma tradição local. Adultos e crianças alugam ou trazem seus próprios barquinhos para velejarem e participarem de competições, no tranquilo Lago.

 

O agradável Lago Grand Bassin e as miniaturas de barcos, em Paris

 

Pessoas se divertindo com os barquinhos

 

O Lago com os seus barcos em miniatura

A Fontaine de Médicis é a Fonte mais pomposa do Jardim. Construída em 1624, em estilo barroco, fica na cabeceira de outro pequeno lago, repleto por peixes. Posteriormente, em 1866, foram acrescentadas algumas figuras mitológicas ao mesmo. É impossível não parar e apreciar o local por algum tempo.

 

A Fontaine de Médicis

 

A Fonte e as suas figuras mitológicas

O Palais du Luxembourg, construção que faz parte do grande complexo arquitetônico do Jardim que leva o mesmo nome, foi projetado por Salomon de Brosse e erguido em 1631, ao estilo do Palácio Pitti de Florença, para agradar Maria de Médicis, viúva de Henrique IV. Além de residência da Monarquia, já foi utilizado como prisão e, na segunda guerra, como quartel-general e abrigo antiaéreo. Hoje, o imponente Palácio é a sede do Senado francês.

 

O lindo Palais du Luxembourg, em Paris, na França

 

O Palais du Luxembourg

Nos arredores do Jardim du Luxembourg, encontra-se, também, a magnífica Igreja de St. Sulpice, com dois andares e duas fileiras de colunas. A edificação consumiu 134  anos para ser concluída.

 

A Igreja de St. Sulpice, Paris, França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *