Lucerna: Preciosidade na Suíça!

Lucerna está localizada entre os Alpes suíços e o lago de mesmo nome, formando um cenário maravilhoso. É impossível caminhar por Lucerna sem tirar os olhos da cadeia montanhosa dos Alpes, com suas geleiras, mesmo no verão.

A cidade, como tudo na Suíça, impressiona bela beleza e organização – um retrato da qualidade de vida do país. Está apenas a 50 km de Zurique e, por isso, muitos preferem fazer um passeio de apenas um dia. Porém, a cidade e os seus arredores oferecem tantos atrativos que é aconselhável separar pelo menos dois dias para conhecê-la.

 

Lucerna

 

Centro de Lucerna

Um monumento impressionante é a figura do Leão Agonizante, esculpido diretamente numa rocha de arenito, retrata os minutos finais do animal, com grande riqueza de detalhes e realismo. A obra foi executada em homenagem à morte heroica de 700 homens da Guarda Suíça, durante a Revolução Francesa. Para chegar aqui, são apenas 10 minutos de caminhada, a partir do centro da cidade, com tudo muito bem sinalizado.

 

Leão de Lucerna

O cartão postal de Lucerna é a Ponte da Capela, Kapellbrücke, construída no século XIV, toda em madeira e coberta, ligando o centro histórico à parte nova da cidade. A ponte é aberta, apenas, para o tráfego de pedestres e possui uma torre que, no passado, foi uma prisão e, hoje, possui uma loja de souveniers. A qualquer hora do dia, andar pela ponte é um prazer inigualável, seja para admirar os Alpes ou a beleza das águas cristalinas do lago.

 

Ponte da Capela

 

Lucerna

 

Brumas nos Alpes, no verão

O lago de Lucerna é atração à parte da cidade. Diversos passeios de barco estão disponibilizados e a paisagem é, simplesmente, magnífica.

 

Lago de Lucerna

 

Lago de Lucerna

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *