Maria Wörth

O Wörth See é o mais quente lago da Áustria, localizado ao sul do país e bem próximo à fronteira com a Eslovênia. Ao redor dele, existem diversas, encantadoras e pacatas pequenas vilas, como a Maria Wörth. A cidadezinha possui cerca de 1000 habitantes e, principalmente no verão, atrai muitos turistas que buscam todos os tipos de esportes aquáticos. Ônibus ou carro servem a pequena Vila que possui pousadas, hotéis, restaurantes e cafés, preparados para o turismo. Esse pequeno paraíso é parada obrigatória para quem está passeando pelo sul da Áustria ou viajando em direção à Eslovênia.

 

Vista do Wörth See, Áustria

 

Wörth See

 

Pier de Maria Wörth, Áustria

Maria Wörth parece uma pintura e é difícil acreditar que exista um lugar assim. As ruas limpíssimas e com jardins bem cuidados são um convite para caminhadas. Encontramos, na entrada da cidade, uma loja que vende artigos de couro e peles próxima a um café com comidas típicas da região.

Duas igrejinhas destacam-se na paisagem: a de São Primus e Feliciano, que possui um belo altar, e a Igreja de Inverno. Ambas, em estilo gótico, foram construídas em 1399, em substituição a outras mais antigas que foram consumidas em um incêndio. As Igrejas possuem um cemitério que mais se assemelha a um jardim e merece uma visita.

 

As calmas ruas de Maria Wörth, na Áustria

 

A Vila, cercada de verde

 

Igrejas de S.Primus e Feliciano e a Igreja de Inverno, em Maria Wörth, na Áustria

 

Igreja de S.Primus e Feliciano

 

Cemitério da Vila Maria Wörth

 

Antiga torre à beira do lago, em Maria Wörth, Áustria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *