Monteriggioni: Preciosidade na Toscana

A região da Toscana, na Itália, possui belíssimas cidades de importância histórica e paisagens pitorescas. Alguns lugares, no entanto, podem passar despercebidos e, à primeira vista, não chamam tanto a atenção, mas que, contudo, são preciosos locais pelo seu contexto histórico. É o caso de Monteriggioni, uma joia medieval, construída, a partir de 1203, ao alto de uma colina.

O pequeno Vilarejo, rodeado por muralhas com 14 torres, foi erguido com o objetivo de ser um entreposto militar. As suas ruas são de pedras com escadarias bucólicas. É possível admirar diversas e bem conservadas construções antigas, como uma pequena praça e uma igrejinha. Monteriggioni possui lojas de artesanato, restaurantes e enotecas onde são vendidos os vinhos fabricados na região.

Localizada entre as cidades de Florença e Siena, a Vila é uma ótima opção de passeio de poucas horas para quem está em uma dessas cidades. A melhor maneira para se dirigir à Monteriggioni é através de carro. A paisagem ao redor é belíssima, bem típica da Toscana, com estradinhas, morros e ciprestes. O melhor horário é após as 10 horas da manhã, quando o pequeno comércio local está aberto e o Vilarejo está menos deserto.

 

Fortaleza medieval da cidade de Monteriggioni, na região da Toscana, Itália

 

Ruelas de Monteriggioni

 

Ruelas de Monteriggioni

 

Interior da Vila de Monteriggioni, Itália

 

Parte da muralha que rodeia o Vilarejo de Monteriggioni

 

Detalhes da Vila de Monteriggioni, na região da Toscana, Itália

 

Belíssima paisagem da região da Toscana, na Itália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *