Museu da História Natural de Londres

O Museu de História Natural, localizado em Londres, é uma das atrações mais visitadas do Reino Unido e, apenas, em 2017 recebeu mais de 4 milhões de visitantes, sendo considerado um dos principais do mundo, nessa área. Está localizado na Cromwel Road, uma área onde existem outros importantes museus, como o da Ciência e Tecnologia. Para chegar até lá, o ideal é pegar as linhas de metrô Circle ou Piccadilly e descer na estação South Kensington. Abre, diariamente, das 10 às 17 horas e a entrada é gratuita. O Museu apresenta inúmeras atividades e projetos em parcerias com as escolas e universidades e, portanto, é muito comum a visita de estudantes para aulas no local ou vídeo conferência.

O que primeiro chama a atenção no Museu de História Natural é a beleza da estrutura em que está instalado. O edifício, do ano de 1881, é, realmente, impressionante. Conhecido como Waterford Building, possui amplos arcos na entrada e belíssimas torres espiraladas. O teto é decorado com pinturas de motivos da natureza, como flores e animais. Tudo funciona bem, desde a sinalização à receptividade dos seus funcionários e monitores. Na área externa, durante o inverno, existe um rinque de patinação no gelo. É permitido fotografar quase tudo, mas muitas peças estão protegidas por vidros, o que atrapalha um pouco a nitidez das fotos.

O acervo também impressiona e conta com mais de 70 milhões de espécies, desde micro organismos até esqueletos de enormes dinossauros. A coleção foi encabeçada pelo cientista e colecionador dos séculos XVII e XVIII, Sir Hans Sloane e ganhou peças adquiridas pelo próprio Charles Darwin, agregando ainda maior valor ao acervo. As galerias são divididas por cores: vermelha, (o planeta e suas transformações), verde (o meio ambiente), azul (diversidade das espécies) e laranja (o Centro Charles Darwin de Pesquisa). As salas mais visitadas são aquelas onde estão expostos os esqueletos dos dinossauros e de uma baleia azul. Fiquei impressionada, igualmente, com a diversidade de pássaros e insetos bem conservados.

 

A bela fachada do Museu de História Natural, Londres, Reino Unido, em um dia de rigoroso inverno

 

Fachada vista de outro ângulo

 

Detalhe das torres do edifício

 

Salão de entrada do Museu

 

Parte do esqueleto de um dinossauro

 

O imponente dinossauro

 

Uma baleia azul

 

Espaço interativo de uma cozinha mostrando onde habitam os insetos

 

Recriação de alguns ambientes naturais do planeta

 

Diversidade de pássaros

 

A beleza das espécies

 

Interior do Museu de História Natural, Londres, Reino Unido, com escada com globo giratório, ligando duas galerias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *