Museu Kafka

Franz Kafka foi um dos escritores mais influentes do século XX. Nasceu e morou em Praga e era apaixonado pela cidade. O seu estilo de escrever era realista, com descrição em detalhes do seu imaginário, mas com traços de ironia e metafísica. Apesar da sua língua natal ser o tcheco, Kafka escrevia em alemão, provavelmente com o intuito de imprimir maior dimensão à sua obra .

Seus livros se tornaram um clássico da literatura mundial, como O Processo (de 1925) que conta a estória de um homem que foi preso, julgado e executado por um crime que desconheceu, e O Castelo (de 1922) que descreve a vida de um homem que faz de tudo para entrar em um castelo e acaba sendo vencido por forças diversas.

Para mim, entretanto, a sua mais impactante obra foi A Metamorfose que narra a estória de um homem que se transforma, aos poucos, em um asqueroso inseto.

O Franz Kafka Museum, localizado na terra natal do escritor, funciona em uma casa à beira do Rio Moldava, bem próximo à Ponte Carlos. O local abriga manuscritos, cartas e fotografias do autor. Vídeos exibem os locais da cidade citados em suas obras. O Museu abre diariamente, das 10 às 18 horas, e os ingressos são adquiridos, facilmente, no local. Uma boa dica está na visita à lojinha do Museu que vende diversos artigos, em presentes, com o tema do escritor.

 

Entrada Do Museu Kafka, em Praga

 

Franz Kafka Museum – Praga, República Tcheca

 

Parte posterior do Museu Kafka

 

Praça do Museu Kafka, na cidade de Praga

 

Loja do Museu Kafka

 

Interior do Museu Kafka, com manuscritos do autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *