Museu Rodin

Auguste Rodin (Paris, 12 de novembro de 1840 — Meudon, 17 de novembro de 1917) foi um importante escultor francês e a sua obra teve grande influência do impressionismo e do simbolismo.

O Museu (Musée) Rodin, criado em 1917 (em Paris/França), está instalado no palacete, em estilo rococó, do antigo Hotel Biron e dos seus jardins, onde o famoso escultor residiu por muitos anos.

A coleção é composta por mais de 6000 esculturas em mármore, bronze e outros materiais e, também, por milhares de pinturas, fotografias e outros objetos. Uma das salas do Museu é dedicada à obra de Camille Claudel que foi sua aluna e amante.

Os jardins são extensos, bem cuidados, muito bonitos e neles podemos apreciar famosas esculturas, como “A Porta do Inferno”, “Os Burgueses de Calais” e o “Pensador”. Um agradável restaurante, o Café do Museu, divide esse espaço com as obras do gênio da escultura, sendo um lugar ideal para uma pausa e contemplação de seu trabalho. A emoção de ficar próximo(a) a obras tão grandiosas, perfeitas e belas, torna a visita ao Museu um passeio imperdível.

O Museu Rodin funciona de terça a domingo, das 10 às 18 horas, e os ingressos podem ser adquiridos, facilmente, no local. A linha 13 do metrô, descendo na estação Varenne ou Invalides, serve esse local.

 

Museu Rodin, em Paris, na França

 

Detalhes dos jardins do Museu Rodin

 

O Pensador, obra prima de Auguste Rodin

 

A Porta do Inferno, espetacular obra de Auguste Rodin

 

Escultura de Rodin, nos jardins de seu Museu

 

Escultura de Auguste Rodin

 

Escultura de Rodin

 

Esculturas de Auguste Rodin, no Museu Rodin, em Paris

 

Outras esculturas de Auguste Rodin, no Museu que leva o seu nome, em Paris, na França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *