O Castelo de Praga e sua Majestosa Igreja de São Vito

O Castelo de Praga, o maior do mundo, é um complexo de palácios, mosteiros, igrejas e jardins, localizado ao alto de uma colina e na cidade de Praga, capital e maior cidade da República Tcheca. Foi construído no século IX e, desde então, é a sede do poder político (desde 1918) e religioso do país. As construções mais importantes são o Palácio Real e a Catedral de São Vito. O Castelo passou por várias reformas e em 1541, após um incêndio, foi reconstruído em estilo renascentista.

De diversos pontos da cidade é possível admirar a sua beleza e grandiosidade. As estruturas que mais se destacam na paisagem são as torres da própria Igreja de São Vito.

 

Mapa do Castelo de Praga, na República Tcheca

 

Vista do belíssimo complexo do Castelo de Praga

 

O complexo do Castelo de Praga

Para chegar ao complexo, o visitante pode pegar os bondes das linhas 22 ou 23, mas a melhor maneira é subir a pé, a partir do bairro de Malá Strana, seguindo as placas indicativas. Na minha opinião, esse roteiro é imperdível e o passeio mais bonito em Praga. O Castelo fica aberto em todos os dias, para visitação, e no verão ganha extensão de horário. Os ingressos podem ser adquiridos no local, no seu site oficial ou no Centro de Informações Turísticas, ao final da Ponte Carlos.

 

Portões do Castelo de Praga

 

Entrada principal do Castelo de Praga (Palácio Real)

 

O Palácio Real, visto do pátio externo

 

Detalhes do Palácio Real, no Castelo de Praga

 

Interior do Castelo de Praga, na República Tcheca

 

Interior do Castelo de Praga

A Catedral de São Vito, de 1344, é uma das construções mais esplendorosas do mundo. Andar pela catedral é passear por mil anos de história: possui detalhes renascentistas e neogóticos; a abóbada impressiona pela altura, no formato de leque; e a fachada, escura e magnífica, é repleta de ricos detalhes.

 

Catedral de São Vito, no Castelo de Praga

 

Interior da Catedral de São Vito

 

Fachada da Catedral de São Vito

 

A Catedral de São Vito

 

Vista da Catedral de São Vito

A Viela Dourada é uma pitoresca rua, dentro do complexo do Castelo de Praga, que foi habitada, no século XVII, por ourives. Muito tempo depois, o local foi o preferido por escritores famosos, como Franz Kafka. Atualmente, as casinhas pequenas e coloridas da rua foram convertidas em lojinhas de souveniers locais e cristais da Boêmia.

 

A Viela Dourada, dentro do Castelo de Praga, na República Tcheca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *