Ponte Carlos e o Rio Moldava: Magia em Praga

A Ponte Carlos (Karluv Most, em tcheco) é a ponte mais antiga e mais bela da cidade de Praga. Com 500 metros de comprimento, atravessando o rio Moldava, é apoiada em 16 arcos e foi construída em 1.357 para unir o bairro de Malá Strana à Cidade Velha.

Três enormes torres e de arquitetura gótica estão distribuídas nas extremidades da ponte, compondo o magnífico visual.

 

Praga

 

Ponte Carlos

 

 

Uma das torres da Ponte Carlos

 

Uma das torres da Ponte Carlos

 

A ponte está ornamentada por 30 estátuas negras com detalhes dourados, representando figuras religiosas e distribuídas nas duas laterais dessa.

A estátua mais antiga, de 1.667, representa a crucificação de Cristo. Porém, a mais bela na minha opinião, é a estátua que aponta para o Castelo de Praga.

 

Estátua apontando para o Castelo de Praga

 

Estátua da Ponte Carlos

A Ponte está sempre lotada de turistas. Após as 9 horas, diversos artistas de rua e artesões apresentam os seus trabalhos. Para melhor apreciar as estátuas, o ideal é visitar a ponte ao amanhecer.

 

 

Ponte Carlos ao amanhecer

 

Alguns hotéis ficam bem próximos à ponte e, apesar do belo visual, não aconselho a hospedagem nessa região devido ao tráfego intenso de pessoas.

Na torre ao lado da Cidade Velha, está localizado o Centro de Informações Turísticas de Praga que disponibiliza mapas e vende ingressos para museus e atrações na linda cidade.

 

Uma ótima opção de passeio é navegar pelo rio Moldava, principalmente ao fim das tardes. Várias companhias oferecem diversos tipos de passeios, inclusive com jantar a bordo. Os ingressos podem ser adquiridos no Centro de Informações Turísticas.

Não tenho dúvidas de que a Ponte Carlos e o Rio Moldava formam um dos mais belos cenários que já vi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *