Siena

Siena é uma das mais belas cidades da região da Toscana, na Itália. Segundo a lenda, foi fundada por Remo (gêmeo de Rômulo e filhos de Marte e de Reia Sílvia – criados por uma loba), um dos fundadores de Roma. Localizada a 76 km de Florença, a melhor maneira para se dirigir à Siena é através de ônibus, pois a estação de trem fica afastada da cidade. Não são permitidos carros e veículos pesados no seu centro histórico.

 

Vista da cidade de Siena, na Itália, com a sua Catedral

 

Vista de Siena com a Igreja de San Domenico, ao fundo

A cidade possui três colinas: Camollia, Cittá e San Martino. Seu principal ponto, no entanto, é a Piazza del Campo, considerada uma das praças medievais mais bonitas de toda a Europa. A Praça, em formato de leque, foi erguida por volta de 1293, em local onde existia um antigo fórum romano. Pavimentada com tijolos vermelhos e ladeada por belas construções, é um lugar imperdível de Siena. Foi palco de execuções, manifestações e famosas touradas. Atualmente, é realizada a festa (em meados de julho) mais famosa da Toscana (que existe desde 1283), o Palio de Siena. O seu ponto alto é a corrida de cavalos em sela. Um dos edifícios mais importante da Praça é o Pallazo Púbblico, em estilo gótico e erguido em 1342, no qual funciona a Prefeitura. A Torre del Mangia, que compõe esse conjunto arquitetônico, é a segunda mais alta da Itália.

 

Piazza del Campo, na cidade de Siena, Itália

 

Palazzo Pubblico e a Torre del Mangia, em Siena

Depois de visitar a Praça del Campo, o ideal é seguir pelas labirínticas ruas da cidade, apreciando as construções antigas, os seus inúmeros becos, a elegância das suas lojas e, é claro, escolher um restaurante típico para saborear as delícias da culinária local.

 

A linda e bem cuidada cidade de Siena, na Itália

 

Siena e suas belas construções

 

Uma das incontáveis ruelas de Siena, na região da Toscana, Itália

 

Siena

O ponto alto é a sua Catedral, o Duomo de Siena, em arquitetura gótica-românica com construção a partir de 1136. Aqui, estão obras primas dos gênios Pisano, Donatello e Michelangelo e diversos afrescos de Pinturicchio. A fachada é belíssima e, em seu interior, pilares com listras de  mármore sustentam a abóbada. Parte da Catedral está inacabada e aberta a visitação.

 

Interior da Catedral de Siena

 

A riqueza dos detalhes do duomo da Catedral de Siena e de seu interior

 

A belíssima (e rica em detalhes) fachada da Catedral de Siena

 

A riqueza das esculturas e dos detalhes na fachada da Catedral de Siena

 

Maravilhosas esculturas no interior da Catedral de Siena, na Itália

 

Parte inacabada da Catedral de Siena, na região da Toscana, Itália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *