Swarovski Kristallwelten Store: o Brilho de Innsbruck

Os cristais Swarovski fascinam pela beleza do brilho e da arte de suas formas, o que fez com que a sua fama se espalhasse pelo mundo. A indústria Swarovski de ourivesaria e joalheria foi fundada em 1895, por Daniel Swarovski, em Wattens, bem próximo a Innsbruck, na Áustria. Inicialmente, o foco era apenas em joias, mas, atualmente, o grupo é bem amplo e domina a indústria de refletores, materiais óticos e componentes eletrônicos.

Os cristais Swarovski possuem um brilho característico que refrata a luz nas cores do arco-íris, graças ao tipo específico de corte fino e preciso criado pelo seu fundador. A empresa está ligada a diversos estilistas famosos e artistas plásticos consagrados. Algumas peças possuem valor incalculável.

Em Innsbruck, no centro histórico da cidade, está localizada a Swarovski Kristallwelten Store, uma mistura de loja, museu e atelier dos famosos cristais. Logo na entrada, o visitante percebe que é um local que valoriza as artes, sendo possível admirar duas gigantescas estruturas que imitam os olhos de insetos, todas de Svarovski, é claro. O espaço possui dois andares e está repleto por objetos de arte, alguns disponíveis para a venda e outros, apenas, para admiração. Fiquei impressionada com os que imitam animais. Joias de todos os valores e tamanhos estão expostas e disponíveis para a venda e os preços são considerados os melhores, comparados a outras lojas da Swarovsk (sendo, por isso, bastante visitada). O pagamento pode ser efetuado em todas as principais moedas do mundo e cartões de crédito e débito são aceitos.

Por toda a loja é possível ver um pouco da história da empresa e vendedores muito atenciosos estão disponíveis para esclarecerem dúvidas. O ponto alto da visita é um lustre em forma de cascata. A loja oferece, ainda, um bar para degustação e compras de vinhos finos.

 

A loja e museu Swarovski, em Innsbruck, na Áustria

 

O requinte do espaço interno da loja Swarovski

 

Entrada da loja

 

Painel com milhares de cristais, imitando olhos de insetos

 

Saguão de entrada da Swarovski

 

Belíssimo e de valor incalculável objeto de arte

 

Por toda a loja, objetos de arte estão expostos

 

Lindo cristal negro

 

O lustre de cascata de cristais

 

Cartaz explicativo sobre o lustre de cristais Swarovski, Innsbruck, Áustria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *