Tallin: Detalhes de uma Cidade Acolhedora

Tallin, capital da Estônia, é famosa pela sua arquitetura medieval muito bem preservada. Muralhas, torres e ruas sinuosas chamam a atenção de seus visitantes. Ao andar pela cidade, percebi alguns detalhes que são de encher os olhos e que nos deixam enamorados pelo local. Das três capitais bálticas, Tallin é a que mais valoriza seu passado: sempre encontramos algum detalhe que ficou parado no tempo, nos remetendo à época medievalesca, como detalhes nas fachadas das edificações e pessoas vestidas com trajes típicos.

 

Apresentação de música medieval, em Tallin

 

A medieval cidade de Tallin

 

Adornos em uma fachada de prédio

Esta bica, com cabeça de dragão, está localizada, imediatamente, abaixo do telhado da Prefeitura e é exemplo das figuras que adornam as fachadas dos prédios medievais da capital da Estônia.

 

Bica com cabeça de dragão

Tallin é repleta de cantinhos charmosos, ideais para um vinho ou chá, aos finais das tardes. Por todo o lado, flores e outros mimos nas calçadas fascinam os seus turistas. Não é raro encontrar, também, diversas e inusitadas “passagens secretas”. A Via Saiakang é uma das ruelas medievais mais frequentadas, com agradáveis bares e restaurantes.

 

Rua da capital estoneana de Tallin

 

Ruas de Tallin

 

Via Saiakang

 

Detalhe na Via Saiakang

 

Via Saiakang

 

Uma inusitada “passagem secreta”

A capital estoneana é, igualmente, famosa pelas antigas e decoradas portas de suas edificações. No Centro de Informações Turísticas é possível pegar um folheto com explicações e localizações das com maior importância histórica. Abaixo, seguem fotos de algumas.

 

Bela porta decorada, em uma edificação de Tallin

 

Porta decorada, em Tallin

 

Porta decorada

Outro detalhe encantador da capital Tallin são as suas bonecas de pano, vestidas com trajes típicos e espalhadas pela cidade, principalmente nas portas das lojas de artigos e souvenirs locais.

 

Boneca em pano, enfeitando a entrada de uma loja de artigos locais, na cidade de Tallin

 

Bonecos em pano

 

Boneca em pano à entrada de uma loja

 

Ruas da charmosa e encantadora capital da Estônia: a cidade de Tallin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *