Torre Eiffel: os Melhores Locais para Apreciá-la (e Fotografá-la!)

A Torre Eiffel, símbolo da França e ícone europeu, foi construída pelo engenheiro Gustave Eiffel para comemorar os 100 anos da Revolução Francesa. Apesar de planejada para ser um monumento temporário, fez tanto sucesso que decidiram pela sua permanência.

A estrutura de ferro entrelaçado, localizada no Champ de Mars, possui 324 metros de altura e durante muitos anos foi a maior edificação construída pelo homem.

O objetivo desse post é sugerir os melhores locais para ver e fotografar o monumento, afinal, temos a sensação de que uma viagem a Paris somente começa depois de visitarmos a Torre Eiffel!

1 – Do Terraço do Trocadero:

É o melhor local para se ter uma visão geral da Torre Eiffel e, também, um dos mais encantadores. O Terraço do Trocadero faz parte do Palácio de Chaillot, uma belíssima construção de 1937 que abriga, hoje, diversos museus.

Para chegar até lá, basta pegar a linha de metrô de números 6 ou 9 e descer na estação Trocadero.

O local está sempre repleto de turistas e de vendedores ambulantes que em nada diminui o seu charme (sendo impossível não se emocionar com a visão da Torre). É muito interessante observar pessoas do mundo inteiro escolhendo o melhor ângulo para as suas fotos!

 

Torre Eiffel com iluminação noturna, vista do Terraço do Trocadero

 

Torre Eiffel

2 – Dos Jardins do Trocadero:

Após permanecer no Terraço, o ideal é descer em direção à Ponte, passeando pelos Jardins do Trocadero e admirando as suas fontes e espelho d’água. À medida em que nos aproximamos da Torre, é possível perceber melhor os detalhes da sua armação, como nesta próxima foto.

 

 

Torre Eiffel, da Ponte de Iéna

3 – Do Campo de Marte:

O Campo de Marte é uma extensa área verde que já foi palco de diversos acontecimentos importantes, como o massacre ocorrido durante a Revolução Francesa. É o local ideal para ver a Torre Eiffel bem de pertinho e os seus maravilhosos detalhes, em mais de sete mil toneladas de ferro entrelaçado. É possível, igualmente, ver os 72 nomes gravados na Torre, em homenagem a matemáticos, físicos e políticos da época, como Antoine-Laurent de Lavoisier e André-Marie Ampère.

Para os interessados em subir na Torre e apreciar a maravilhosa vista de Paris, basta comprar os ingressos pela internet no site oficial do monumento, www.toureiffel.paris.

Uma maneira de chegar ao Campo de Marte é pela linha de número 8 do metrô e descendo na École Militaire.

 

 

 

 

Vista do Campo de Marte

 

4 – Do alto do Edifício Montparnasse:

A Torre de Montparnasse é um prédio de 56 andares, com arquitetura bem diferente do restante de Paris, destacando-se em seu horizonte. Do seu topo, é possível apreciar a Cidade Luz e, claro, a Torre Eiffel. Para chegar aqui, as linhas de metrô de números 4, 6, 12 e 13 nos deixa bem próximos.

 

Vista do alto do edifício Montparnasse. Foto tirada por Pedro Corgozinho e, gentilmente, cedida para o Blog

 

Foto tirada por Pedro Corgozinho e, gentilmente, cedida

5 – Do bairro de Montmartre:

Do alto da colina de Montmartre é possível admirar uma das mais lindas vistas de Paris e da Torre Eiffel, como nesta próxima fotografia.

 

Torre Eiffel, vista de Montmartre

6 – Do Rio Sena:

Uma das mais charmosas vistas da Torre Eiffel é das margens do Rio Sena ou do barco navegando pelo mesmo.

 

Rio Sena

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *