Verona, Romeu e Julieta

Verona é um importante centro comercial ao norte da Itália, na região de Vêneto. Está localizada a 120km de Veneza e vários trens fazem o percurso de 1 hora. Portanto, é uma opção de “bate e volta” para quem está hospedado nessa última e um dia é o suficiente para aproveitar Verona.

A agitada cidade possui importantes construções antigas, como a sua arena romana. Erguido no ano 30, esse grande anfiteatro romano é o terceiro maior do mundo. O local era palco de lutas de gladiadores e atraía pessoas de todas as regiões para o espetáculo.

Pelas suas ruas, observamos pequenos edifícios, alguns deles coloridos, erguidos sem espaço entre os mesmos. A Piazza Erbe é a praça mais importante da cidade e guarda esse nome por ter sido o antigo mercado de ervas, na época medieval. Atualmente, as barracas vendem todos os tipos de comida.

A Ponte Scaligero, sob o Rio Ádige, é uma construção medieval, erguida entre 1354 e 1376, circundada por jardins. Foi muito danificada na segunda Grande Guerra pelos alemães, mas foi totalmente recuperada.

Apesar da riqueza arquitetônica e cultural da cidade, o que mais atrai os visitantes a Verona é a casa de número 23 da Rua Cappelo, imortalizada pelo escritor italiano Luigi Da Porto de Vicenza. Trata-se da casa de Julieta, em cuja sacada Romeu subia para encontrar com a sua amada. A moradia, que já foi uma antiga estalagem, é aberta a visitação interna, sendo possível subir até ao balcão da sacada na qual ficava Julieta. Próximo à casa, chama a atenção muros com frases de amor, em idiomas de todo o mundo, e o costume de colar goma de mascar nesses.

 

Centro de Verona, Itália

 

Praça Erbe, Verona

 

Construções de Verona, na Itália

 

A imponente Arena Romana de Verona

 

Detalhe da Arena Romana, em Verona, Itália

 

Ponte Scaligero, Verona

 

Casa de Julieta, em Verona, na Itália

 

Turistas fotografando a sacada na qual ficava Julieta, em Verona

 

Muro próximo à casa de Julieta

 

A tradição de colar goma de mascar em muro próxima à casa de Julieta, Verona, Itália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *