Zurique

Zurique emergiu como grande centro financeiro internacional, após as duas Grandes Guerras: a capital da Suíça é um dos maiores mercados globais de ouro e a sua bolsa de valores é uma das mais importantes do mundo.

Apesar dessa posição de destaque, Zurique está longe de ser um local austero: a cidade é vibrante, charmosa, embelezada pelo lago Zurichsee e cortada pelo rio Limmat com belíssimas pontes complementando o visual. Elegância é a palavra de ordem na capital, onde o vibrante centro comercial da rua Bahnhofstrasse oferece toda a espécie de itens, em marcas e grifes das mais famosas, para o ávido comprador.

O aeroporto internacional fica a apenas 11 km do centro. Zurique possui voos para diversas cidades europeias e direto para o Brasil, sendo, portanto, uma excelente opção (pouco explorada por brasileiros) de entrada na Europa. Além disso, o aeroporto é um dos mais confortáveis do continente, o que o transforma em excelente opção para as conexões. Uma outra dica interessante é que, ao contrário da maioria dos aeroportos, a senha do WiFi deve ser retirada e impressa em máquinas específicas, utilizando-se o cartão de embarque.

Na Suíça, Zurique é a porta de entrada de duas maravilhosas delícias: seus queijos e chocolates. Existem mais de 400 variedades de queijos suíços, com texturas e sabores variados, que são ingredientes básicos para todas as refeições. Os mais apreciados pelos turistas são: Emmental, Gruyère, Raclette e Appenzeller. Das marcas de chocolate, a mais conhecida é a Lindt, porém, sugiro que experimentem a Frey ou Sprüngli (linha artesanal da Lindt – ambas são facilmente encontradas nos supermercados).

Zurique é uma cidade cara e isso deve ser levado em conta, ao se programar uma viagem. A estadia com valores mais acessíveis está nos hotéis das grandes redes e afastados da região central. É importante, igualmente, lembrar que, até a data de divulgação deste post, o país não adota o Euro e, sim, o Franco Suíço.

 

Zurique, capital da Suíça

 

Cais de Zurique

 

A beleza de Zurique, capital da Suíça

 

Zurique

 

O centro de Zurique

 

A elegante rua Bahnhofstrasse

 

Lojas no centro comercial da capital da Suíça, Zurique

 

Zurique

 

Zurique e suas belas pontes

 

A linda Zurique

 

Ruela no centro de Zurique

 

O lago Zurichsee, em Zurique

 

A beleza de Zurique, na Suíça

 

Queijos suíços

 

Chocolates suíços

 

A bela Zurique, na Suíça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *